A colecção Destinos, composta por seis livros, dos quais cinco escritos e um já disponível para compra, é o meu primeiro, e longo, trabalho no difícil mundo da escrita, nomeadamente na categoria de romances de mistério, vocacionada para um público jovem/adulto.
O primeiro livro foi iniciado no Verão de 2006 e foi o que mais tempo demorou (cerca de um ano); foi também posteriormente rescrito, como consequência viva do amadurecimento da minha escrita. Quando se começa a escrever de muito novo, por vezes a qualidade da expressão escrita não acompanha a qualidade das ideias que compõem a história. E foi nesse crescimento pessoal e técnico que a ideia do que seria esta colecção tomou forma.
Destinos relata a vida de raparigas jovens que, de uma forma ou outra, antecipam o destino e vêem-se na posse de conhecimentos perigosos sobre um futuro geralmente trágico. Todavia, mudar o que está destinado não é tão simples como aparenta; o destino sempre encontra formas de vingar. Porém, desenvolvi uma máxima que rege a moral de todas as histórias: o destino só é imperial até ser desafiado pelo destinado — e é esse o lema em que acredito.
No final, todos os seis livros são histórias de vida, de amor, de luta contra o destino e de conquista das rédeas do próprio futuro.
Ola Raquel,
ResponderEliminarAdorei a descrição do seu blog.
Como faço para te seguir?
Grande Abraço